Neste fim-de-semana, tivemos o acampamento Jota-Joti, onde todos se poderam divertir, fazer atelieres, e até conhecer escoteiros de outros grupos.
No primeiro dia, quando chegámos, fomos pôr as mochilas lá dentro do nosso dormitório, e de seguida fomos astear as bandeiras, e logo que acabou, fomos fazer vários atelieres e socializar com escoteiros de outros grupos.
Chegou a hora de almoço, e aí comemos os almoços que trouxemos de casa, e tocámos guitarra, cantámos e coisas do género, até que à tardinha fomos arrear as bandeiras.
À noite, fomos jantar na cantina, era esparguete à bolonhesa.
Por volta das 23:30h fomos para o dormitório, arrumar tudo para irmos dormir. Às 00:00h foi hora do silêncio.
No dia seguinte, a alvorada foi às 7:00h da manhã, como dizem, "deitar cedo e cedo erguer da saúde e faz crescer" mas no nosso caso foi "deitar tarde e cedo erguer é cansativo mas tem que ser", só assim pudemos aproveitar todo o nosso último dia de acampamento. Reunimos os grupos, e asteámos as bandeiras.
Continuamos nos atelieres, nos jogos, e a falar com os outros grupos. À hora de almoço fomos todos para a cantina, e na fila jogámos a uns jogos, cantámos, para que o tempo passasse mais rápido... Estávamos esfomeados! O almoço foi carne de perú com arroz e salada para quem quisesse. De seguida, voltamos a divertir-nos. Até que depois fomos arrear as bandeiras para outros grupos puderem ir embora, para de onde vieram. O nosso grupo foi embora às 3 horas da tarde.
Neste acampamento todos nós pudemos conhecer escoteiros de outro grupo, aprender, e sobretudo divertir-se! Já ouvi muitas opiniões de muitos elementos da nossa tribo e todas elas foram positivas. Significa que todos gostaram do acampamento. Preparem-se melhores ainda virão!
Publicado por: Raposa Alegre (Adriana)
Sem comentários:
Enviar um comentário